Secretaria Municipal de Assistência Social

02/10/2023 - Social
PMF divulga resultado preliminar de conselheiros tutelares eleitos
Mais de 9.5 mil eleitores foram às urnas, no domingo (2), para votar nos novos agentes defensores dos direitos da crianças e adolescentes da Capital

foto/divulgação: Banco de imagens

Foram contabilizados 9.794 votos, sendo 4 brancos e 15 nulos, 20 novos

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolecente divulga a lista com o resultado preliminar das eleições do Conselho Tutelar, realizada neste domingo (1°). 
 
Após a apuração de 9.794 votos, sendo 4 brancos e 15 nulos, 20 novos conselheiros tutelares foram eleitos para compor a gestão de 2024/2028, atuando na proteção dos direitos das crianças e adolescentes da Capital, utilizando as normas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) como diretriz regulamentadoras.  
 
Entre os mais votados estão Brígida Azeredo com 1.180 votos, Juliana Lobo com 1.165 votos, Adryelle Rodrigues com 748 votos, Daniella Souza com 722 votos, e Camila Ribeiro Flávio com 691. 
  
A lista oficial com os conselheiros tutelares eleitos será publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Florianópolis nos próximos dias. Os novos agentes tomarão posse dos cargos em janeiro de 2024.
 
"Esta eleição superou nossas expectativas. Estamos felizes e gratos pela contribuição da população na escolha dos agentes defensores dos direitos das crianças e adolescentes de Florianópolis", fala o Secretário Municipal de Assistência Social, Leandro Lima.