Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

01/09/2023 - Segurança
PMF finaliza Agosto Lilás com evento para capacitação de servidores que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade

foto/divulgação: divulgação/PMF

PMF finaliza Agosto Lilás com evento para capacitação de servidores que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade

Na tarde desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Florianópolis promoveu o “Cuidando de quem cuida”, evento para fomentar a capacitação e reflexão de servidores que atuam diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade, como mulheres vítimas de violência, idosos e pessoas em situação de rua. 
Através de palestras, pronunciamentos e rodas de conversa, a iniciativa proporcionou reflexões em torno da atuação dos servidores nesta área, com debates sobre liderança, empatia, empoderamento, cuidado, entre outros assuntos abordados.
O “Cuidando de quem cuida” aconteceu no Auditório da Guarda Municipal de Florianópolis e contou com representantes da Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria de Políticas Públicas para Direitos Humanos, Assessoria Brasileira de Mulher de Carreira Jurídica, além da Secretaria de Segurança e Ordem Pública.
“É por meio de eventos como esse, onde estimulamos debates entre pessoas que atuam em uma área tão sensível e extremamente importante, que vamos conseguir evoluir os serviços oferecidos pela Prefeitura e nos tornarmos referência nesta área de atuação”, destaca Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.
A Prefeitura de Florianópolis promoveu, durante todo o mês, uma extensa programação para estimular o combate à violência contra a mulher. Com o slogan “Seu silêncio custa uma vida. Denuncie”, a administração municipal buscou instigar o público que se mantém calado ao perceber atitudes abusivas dos agressores contra as mulheres.
“Foi um mês intenso repleto de iniciativas importantíssimas, onde conseguimos levar a relevância desse assunto a diversos lugares de Florianópolis. Lembrando sempre que o Agosto Lilás terminou, mas a luta contra a violência contra a mulher continua”, complementa Andréa Vergani, assessora de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero.