Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

19/01/2023 - Fiscalização
Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis passa a realizar trabalhos de fiscalização do município

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Mudança está sendo feita com a participação das equipes técnicas

A reforma administrativa da Prefeitura de Florianópolis trouxe uma grande mudança nos setores de fiscalização municipal. Agora, todos eles ficarão unificados em um única secretaria, a de Segurança e Ordem Pública, dentro da Subsecretaria de Fiscalização Municipal.
Diante das alterações, a Secretaria vem trabalhando na integração das equipes, e nesta quarta-feira (18) realizou uma grande reunião, comandada pelo prefeito Topázio Neto e secretário Araújo Gomes, e com a participação de outros secretários e outros 68 servidores que atuam na fiscalização de diversas áreas. 
Dentro da Subsecretaria de Fiscalização Municipal, terão os setores de Fiscalização Sanitária e Ambiental; Fiscalização de Relações e Consumo; Fiscalização de Transporte e Mobilidade; e Fiscalização de Urbanismo e Serviços Públicos. 
O secretário de Segurança Pública da Capital, Araújo Gomes, explica que o processo de mudança está sendo organizado e feito com a participação das equipes técnicas: "Estamos apresentando para todos o modelo proposto e, com isso, fazendo a coleta de informações de todas as áreas. As equipes trabalharão integradas para aprimorar os métodos de fiscalização da gestão municipal”. 
Para o prefeito Topázio Neto, “a integração vai otimizar o trabalho e construir uma equipe cada vez mais qualificada. A Subsecretaria terá respaldo para comandar as ações e criar cronograma de operações de acordo com as demandas da cidade, e ainda contarão com o apoio de outras secretarias relacionadas”.