09/08/2023 - Juventude
Prefeitura de Florianópolis divulga ações em comemoração ao Dia Internacional da Juventude

O evento será na quinta-feira(10) e terá o lançamento do VESTIBA+, vestibular gratuito em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Quinta-feira(10) a PMF promove evento em alusão ao Dia Internacional da Juventude

A Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria de Políticas Públicas para a Infância e Juventude, está divulgando ações em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, na quinta-feira(10), no gabinete do prefeito, na Rua Conselheiro Mafra, 656. O evento terá início com o Lançamento do VESTIBA+, vestibular gratuito em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Programa contém 50 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, destinadas a alunos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, e incluí uma refeição e transporte gratuito para os selecionados. As inscrições serão para o período noturno, feitas através de link a ser divulgado no edital nas páginas oficiais da UFSC e Prefeitura.
 
 
Em seguida, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, irá receber a doação de 10 mil mudas de árvores, através do Projeto Mudar. Além disso, terá o lançamento do Programa Financinhas, ensinando de forma lúdica educação financeira para crianças do 1º ao 5º ano das escolas do município, ambos os programas realizados pelo Sicoob Maxi Crédito.
 
 
Após 10 anos, será anunciado o chamamento da eleição do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e a Conferência da Juventude para o mês de setembro, juntamente com o Fórum da juventude para o Saneamento Básico da cidade.
 
 
“Floripa é jovem e após anos estamos retomando políticas públicas importantes para a juventude, além disso, teremos a primeira escola na formatura do Programa Pacto pelo Saneamento na Educação e a Formatura do Programa Defesa Civil Vai à Escola ainda em agosto” destaca o Assessor de Políticas Públicas para Infância e Juventude da Capital.
 
 
Para encerrar a programação em comemoração ao mês da juventude, a ação Emprega JUV irá oferecer cursos e oportunidades no mercado de trabalho e será realizado nos Ingleses. 
 
 
“Estão sendo promovidas diferentes atividades para nossa juventude. A Prefeitura de Florianópolis sempre esteve comprometida com os jovens que vivem na cidade, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal” explica Topázio Neto, prefeito da Capital.


arquivos para download

galeria de imagens