PROCON

10/08/2011 - Consumidor
Procon de Florianópolis é exemplo para o país
Tiago Silva, diretor do órgão, foi ouvido pela da Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara Federal, em Brasília

foto/divulgação:

O diretor do Procon Municipal, Tiago Silva, falou à Comissão de defesa do Consumidor, em Brasília.

O Diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Tiago Silva, foi ouvido em audiência da Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara Federal, em Brasília na tarde desta terça-feira. Em pauta, a uniformização do tempo de atendimento dos clientes nas instituições bancárias em todo o território nacional.

 

O convite partiu do Deputado Federal Gean Loureiro, único parlamentar catarinense na Comissão de Defesa do Consumidor. Para Loureiro, o sistema de Florianópolis, que tem uma legislação específica e conta com a fiscalização constante do Procon Municipal para inibir filas abusivas nas agências bancárias, e é um exemplo a ser adotado em todo o território nacional.

 

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, o Procon de Florianópolis foi pioneiro no fechamento de uma agência bancária no Brasil por infração ao art. 4º da Lei 699/2002, que fala sobre o tempo máximo de atendimento nas filas em dias normais e em vésperas de feriados prolongados. Somente no primeiro semestre deste ano o Procon emitiu 636 autos de infração, em sete agências da grande Florianópolis, sendo que a maior parte das infrações são em decorrência na demora do atendimento.

 

Com uma intensa fiscalização, o Procon acredita que o consumidor será atendido mais rápido. "Esta atitude força também as agências bancárias a contratarem mais caixas, não só visando seu lucro", acrescenta Tiago Silva, diretor do órgão.


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