PROCON

10/06/2011 - Consumidor
Empresa de telefonia paga multa ao Procon
Multa de R$100 mil é motivada pelos transtornos causados à clientes.

A empresa de telefonia TIM Sul S.A. efetuou o pagamento de uma multa de R$ 100 mil reais ao PROCON Municipal pelos transtornos causados aos consumidores.

Outro requisito solicitado e resolvido foi a ampliação do serviço de pós-venda na sua loja do Shopping Beira Mar.


O órgão municipal já havia notificado a empresa inúmeras vezes em decorrência do volume de reclamações protocoladas e que não haviam sido solucionadas até aquele momento. Pelos transtornos causados foi arbitrada uma multa e a TIM efetuou o pagamento na tarde de quarta-feira.


A empresa também havia sido comunicada de que suas lojas da capital não poderiam comercializar linhas telefônicas e internet por 48 horas. Naquela data uma revenda localizada a rua Felipe Schmidt vendeu um chip a um cliente e então houve a emissão de outra multa pelo descumprimento desta ordem. O Procon aguarda a decisão da justiça de a TIM efetuar o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão de reais. O valor pago pela empresa será totalmente revertido a programas e ações em prol da defesa dos consumidores. "O consumidor que se sentir lesado deve procurar seus direitos junto ao órgão de defesa do consumidor. Continuaresmo fiscalizando", reforça Tiago Silva diretor do PROCON Municipal.