PROCON

18/04/2011 - Consumidor
Procon aplica multa em empresa de telefonia
TIM Sul S.A. recebeu multa de R$1 milhão por descumprimento da medida cautelar emitida pelo órgão municipal

foto/divulgação:

O PROCON Municipal entregou na tarde de ontem um auto de infração a empresa de telefonia móvel TIM Sul S.A. pela desobediência e descumprimento da medida cautelar 002. Por este motivo lhe foi aplicada uma multa no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).


A empresa havia sido comunicada na manhã de hoje de que suas lojas da capital não poderiam comercializar linhas telefônicas e internet por 48 horas. Uma revenda localizada a rua Felipe Schmidt vendeu um chip a um cliente.


A cópia da nota fiscal foi anexada ao processo entregue ao promotor Marcelo Zanelato do Ministério Público Estadual para que o órgão entre com uma ação civil pública.


"O descaso da empresa TIM para com seus clientes é demasiada. A ANATEL (Agência Nacional de Telecominicações), diz que o atendimento tem que ser presencial na loja e o cliente vem aqui e é instruído a usar o telefone para fazer determinada reclamação. Eles vão ter que se adequar ao Código de Defesa do Consumidor. Continuaremos fiscalizando", completou Tiago Silva Diretor do órgão municipal.