PROCON

17/12/2010 - Serviços
Procon municipal notifica a empresa aérea Gol
Empresatem prazo de cinco dias, a partir de hoje, para apresentar a defesa. Ela vai ter que explicaro número de vôos cancelados e outros contratempos que prejudicaram consumidores.

 

A empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes foi notificada na tarde desta sexta-feira pelo Procon Municipal por não comunicar o cancelamento de dois vôos matutinos que partiriam de Florianópolis, com destinos a Porto Alegre e  São Paulo. No dia 29 de novembro, a empresa aérea TAM também já havia sido  notificada pelo mesmo motivo.

            “A empresa não cumpriu o as normas que determina o  artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor, informou o diretor do Procon,  Tiago Silva. O artigo explica que  “a oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores”.

O Procon determinou um prazo de cinco dias,  a partir de hoje,  para a empresa área  apresentar sua defesa, com base na resolução Nª 141 da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.  A Gol terá que  explicar o número de vôos cancelados, tempo de espera do consumidor, data, origem e destino dos voos e a solução apresentada para sanar o  problema.

            No balcão da empresa aérea,  no Aeroporto Internacional Hercílio Luz ocorreu  demora de aproximadamente 20 minutos para que a notificação fosse entregue por que a gerência da empresa estava ausente naquele momento e atendente tentou justificar que os voos não foram cancelados e sim alternados.