home >
Exames admissionais

Todo candidato ao serviço público municipal efetivo deve ser submetido ao exame médico admissional, realizado pela Gerência de Perícia Médica (GPM). Para os servidores temporários e/ou comissionados, permanecem as regras determinadas pelo correspondente órgão previdenciário, devendo para tal apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (admissional) emitido por médico legalmente habilitado.

 

Exames complementares necessários: exame radiológico do tórax, hemograma, sorologia para lues, glicemia de jejum e parcial de urina.

 

  • Para candidatos com mais de 35 anos deverá ser acrescido eletrocardiograma com laudo médico.
  • Para candidatos a professores e/ou auxiliares de sala deverão apresentar além dos já mencionados, exame audiométrico e laringoscopia.
  • Para o cargo de auxiliar operacional e professores de educação física serão acrescidos os exames radiológicos da coluna lombo-sacra e bacia.

 

Obs: Após a avaliação, novos exames podem ser solicitados.

 

Como solicitar

 

Após realização dos exames complementares, o candidato deve solicitar via telefone ou email da Pessoa Jurídica contratada agendamento para realização do exame médico admissional, ocasião que deverá comparecer na data e horário previamente agendado munido do documento de identidade, Questionário de Avaliação Pré-admissional e resultados dos exames complementares realizados.

 

Base legal: Lei complementar 063/2003 (artigo 15, parágrafo III).

Área de Referência: Gerência de Perícia Médica e Segurança do Trabalho.