Secretaria Municipal do Meio Ambiente

08/08/2022 - Meio Ambiente
Parque da Luz recebe exposição sobre bicentenário do naturalista catarinense Fritz Müller
Pelos próximos dois meses público poderá conhecer gratuitamente história e descobertas do cientista

foto/divulgação: Teresa Vieira/PMF

Exposição sobre bicentenário

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente - Floram, em parceria com a Associação dos Amigos do Parque da Luz, recebe pelos próximos dois meses, no Parque da Luz, a exposição “De repente, extraordinária!”. A iniciativa apresenta a biografia e as descobertas do naturalista catarinense Fritz Müller, em comemoração ao bicentenário do cientista que viveu em Florianópolis.
 
Até o dia 31 de setembro, em espaço ao ar livre, próximo à cabeceira da ponte Hercílio Luz, o público poderá conferir 22 painéis que ilustram a história de Fritz, sua relação com o cientista britânico Charles Darwin e as observações que realizou sob uma perspectiva evolutiva e ecológica da fauna e flora catarinenses.
 
Junto à sede do Parque da Luz, que fica no canto norte, próxima à rua Felipe Schmidt, outras duas atrações estarão disponíveis no período. Aos finais de semana, das 13h30 às 17h30, haverá visitação guiada no Jardim de Fritz Müller, dedicado à exibição de plantas que ele pesquisou, além da En-tenda, uma mostra de crustáceos e outros animais parte de suas pesquisas, incluindo organismos que ajudaram a fundamentar a Teoria da Seleção Natural. 
 
“De repente, extraordinária!” é uma exposição organizada pelo grupo Desterro Fritz Müller 200 anos, formado por diversas instituições públicas e privadas, incluindo a Prefeitura de Florianópolis, que apoia o projeto por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
 
Agendamento para escolas
 
Escolas interessadas em visitar a exposição completa no Parque da Luz em dias úteis podem realizar agendamento por meio do Departamento de Educação Ambiental, pelo WhatsApp (48) 3338-0021.