Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

23/09/2021 - Fiscalização
Prefeitura faz demolição em prédios irregulares nos Ingleses
Desde o início do mês de setembro até o momento já foram feitas nove demolições em construções irregulares em Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Demolição de 30 apartamentos

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou nesta semana a demolição de um prédio de seis andares, e de mais um prédio com 30 apartamentos irregulares no bairro Ingleses. Essa ação faz parte do cronograma de fiscalizações feitas pela SMDU.
 
O motivo das demolições foi a falta do alvará de construção, habite-se e demais autorizações dos órgãos ambientais, ficando em desacordo com a legislação municipal. O Município de Florianópolis reforça para a população que deseja negociar um imóvel, que se certifique da idoneidade da pessoa com a qual está negociando, além de verificar se o empreendimento possui todas as documentações necessárias.
 
O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr, afirma que fiscalizações serão feitas em toda a Ilha até o fim do mês, “Estamos com um cronograma intenso de ações de fiscalização, embargos e demolições em construções irregulares. Até o fim do mês a SMDU fará mais intervenções”.
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.
 


galeria de imagens