03/02/2016 - Educação
Acessibilidade nas escolas está entre os temas discutidos no COEB

Trabalho de Rafael Alves de Campos será apresentado no segundo dia de evento

foto/divulgação: Petra Mafalda

Trabalho faz parte do último dia do evento

“Acessibilidade espacial na arquitetura escolar: avaliação pós-ocupação do projeto padrão 12 salas FNDE” será o tema abordado por Rafael Alves de Campos na sexta edição do Congresso de Educação Básica. Seu trabalho faz parte da modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa” no Eixo “Política e Gestão da Educação Básica” e será apresentado nesta quarta a partir das 13h30.

 

O Governo Federal está investindo em políticas públicas de promoção à construção de escolas com a utilização de diversos projetos padronizados. Um deles é de 12 salas FNDE, que foi utilizado em uma unidade da rede municipal, a Escola Básica Virgílio Reis Várzea, em Canasvieiras. Pelo projeto, é essencial que estas escolas novas sejam livres de barreiras. Devem possibilitar a todos a compreensão dos ambientes, a orientação no espaço, o deslocamento seguro e a participação em todas as atividades de maneira independente e igualitária. Rafael visitou a unidade e integrou ao trabalho a análise dessa estrutura.

 

O segundo e último dia da sexta edição do COEB contará ainda com outros trabalhos e palestrantes de renome internacional. Tudo é promovido pela Secretaria de Educação de Florianópolis e está acontecendo no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.


arquivos para download

galeria de imagens