08/12/2022 - PROCON - PROCON
Procon Municipal destina 200 cestas básicas para Fundação Somar
Produtos são decorrentes de medida compensatória aplicada a supermercado da Capital e serão encaminhados para famílias em vulnerabilidade

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Nesta quarta-feira, 07 de dezembro, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Procon), iniciou a entrega de 200 cestas básicas para a Fundação Somar, em Santo Antônio de Lisboa.
Os produtos foram doados por supermercado da Capital seguindo exigências de termo de compromisso de medida compensatória firmado entre o estabelecimento e o Procon. O acordo, que substitui a aplicação de multas por irregularidades encontradas no estabelecimento, determinou a entrega de 100 unidades hoje e outras 100 cestas na próxima segunda-feira, 12 de dezembro.
A destinação das cestas básicas será organizada e efetuada pela equipe da Fundação Somar de acordo com a finalidade pública e social, tendo como foco famílias em situação de vulnerabilidade.
\"Além de estar sempre vigilante em relação ao cumprimento dos direitos do consumidor de modo geral, em ações como essa o Procon Municipal contribui diretamente com o bem-estar social de quem mais precisa\", afirma o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos.