21/01/2022 - FLORAM - Meio Ambiente
PMF autua Casan por rompimento de rede de esgoto em Coqueiros

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Prefeitura de Florianópolis autua Casan por rompimento de rede de esgoto no bairro Coqueiros

A Prefeitura de Florianópolis, através da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente identificou nesta sexta-feira (21), um rompimento na rede de esgoto da Rua Estilac Leal em Coqueiros. O resíduo estava chegando à praia na Rua desembargador Pedro Silva e gerando impactos ambientais local. A Casan foi autuada pelo município por infração ambiental.

Durante a ação, foram feitos testes de fumaça e corante comprovando que havia rompimento na rede de esgoto da Casan e que o mesmo estava chegando ao sistema de drenagem pluvial que desemboca na praia de Coqueiros.

Somente nesta semana, as ações de fiscalização feitas pelos órgãos municipais identificaram dois vazamentos de esgoto realizados pela Casan. Um dos vazamentos, encontrado no bairro Ingleses na última terça-feira, gerou multa de 900 mil reais por danos ambientais e advertência contratual à Casan. No momento, está sendo analisado o impacto ambiental e as medidas cabíveis, além da autuação, sobre o vazamento de esgoto em Coqueiros.

“Mais uma vez estamos autuando a Casan por conta de vazamento de esgoto. O nosso reforço nas fiscalizações e com as denúncias que a população tem nos encaminhado, estamos combatendo fortemente os vazamentos de esgoto que tem gerado tanto danos ambientais, sociais e econômicos para a Cidade”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Braga.