02/08/2021 - SEMAS - Social
Centro de Convivência promove integração social com horta comunitária

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Centro de Convivência promove integração social com horta comunitária

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Costeira é um dos seis Centros próprios da Prefeitura de Florianópolis. O espaço possui atividades que promovem reinserção e integração social com diversas atividades. Uma delas é uma horta comunitária onde as crianças têm acesso à alimentos sem uso de agrotóxico. Além dos benefícios para saúde física das crianças, os espaços promovem troca de experiências sociais, o que auxilia para sua saúde mental e fortifica vínculos e amizade.
 
Os centros de convivência estão inseridos em regiões estratégicas, onde as crianças possam estar em situações de vulnerabilidade social. Além das atividades pedagógicas, sociais e culturais, que funcionam no contraturno escolar, são oferecidas ainda refeições e acompanhamento socioassistencial para as famílias das crianças atendidas.
 
Durante a pandemia, os Centros de Convivência realizaram atividades de maneira virtual, e, nesta semana, as atividades presenciais retornaram. O acesso aos serviços é feito em contato com o Cras de cada região que encaminha às demandas conforme avaliação técnica e necessidade de cada situação.
 


galeria de imagens