Vigilância Sanitária

20/04/2022 - Saúde
PMF segue com o trabalho de combate à dengue no bairro Itacorubi

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Trabalho de combate à dengue

Uma nova força tarefa, formada por fiscais da Vigilância Sanitária, agentes do Centro de Controle de Zoonoses e equipe com hidrojato estará nas ruas do bairro Itacorubi mais uma vez para verificar as 50 denúncias feitas ao CCZ.
 
Serão vistoriados locais onde já foi coletado material com a presença de foco do Aedes Aegypti e que permanecem com o problema. Nesses casos, os fiscais devem autuar os moradores. Serão visitados também condomínios que tenham bromélias plantadas nos jardins e as equipes farão limpeza de bocas de lobo e de terrenos baldios, casas abandonadas e córregos. 
 
Números até agora no Itacorubi:
 
Foram realizadas 34 vistorias, lavrados 7 autos de intimação, 2 autos de multa e 1 auto de infração. Foram registradas duas situações de ingresso forçado, uma delas em uma casa abandonada na Avenida Itamaraty, onde os agentes do Centro de Zoonoses fizeram a coleta de larvas do mosquito em vários pontos do terreno e as equipes de limpeza urbana realizaram a capina e limpeza do entorno da residência. Foi feito também o recolhimento de lixo e esvaziamento e aterramento de uma cisterna sem tampa, que estava com focos.
 
Até agora, já foram registrados 3.800 focos do mosquito Aedes Aegypti em Florianópolis e mais de 500 pessoas estão infectadas pela dengue.
 
Lembrando, que as denúncias para o Centro de Controle de Zoonoses da PMF podem ser feitas pelo telefone: 3212 3902
 
Serviço
O que: mutirão no Bairro Itacorubi
Quando: 20.04. - quarta-feira às 8 horas
Onde: saída da Praça na frente da CELESC - Av. Itamaraty