04/10/2023 - Somar
Programa de Capacitação para Mulheres, da Fundação Somar, inicia primeira turma nesta quinta-feira
As inscritas aprenderão técnicas de criação gráfica com plataforma on-line

foto/divulgação: Banco de imagens

O Programa tem como objetivo oferecer cursos de capacitação em áreas de informática e empreendedorismo para mulheres

Nesta quinta-feira, 5, a rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Somar, iniciará as aulas da primeira turma do Programa de Capacitação para Mulheres. 

 

As 20 mulheres já inscritas no curso, aprenderão técnicas de criação gráfica com a plataforma online, Adobe Express, projetada para facilitar o trabalho de pessoas com pouca ou nenhuma experiência, oferecendo uma interface intuitiva e recursos simplificados, permitindo que qualquer pessoa crie conteúdo visual de qualidade sem a necessidade de habilidades avançadas em design. 

 

O curso terá duração de 2 meses, com 2 encontros semanais de 20 horas/aula. Os encontros serão realizados na Epic School Floripa, localizada rua Tenente Silveira, n° 456, no Centro de Florianópolis, e coordenado pela instrutora Jeane Yasmim Oliveira.

 

Programa de capacitação para mulheres

 

O serviço oferecido pela prefeitura de Florianópolis, através da pela Fundação Somar, e os parceiros TJSC, MPSC, Polícia Militar e Civil, OAB/SC e UFSC, tem como objetivo oferecer cursos de capacitação em áreas de informática e empreendedorismo, qualificado mulheres para novas oportunidades de emprego e renda, de forma gratuita e distribuída nas diversas áreas urbanas da Capital.