Fundação Rede Solidária Somar Floripa

15/02/2022 - Social
Fundação Somar lança 2ª edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo Social
A Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, lança a 2ª edição do Programa SOMAR de Inovação e Empreendedorismo Social e os interessados podem se inscrever até o dia 7 de março.

foto/divulgação: Fundação Franklin Cascaes

Primeira edição do Programa ocorreu de setembro a dezembro de 2021

O edital está disponível no site da prefeitura, no link :(http://www.pmf.sc.gov.br/transparencia/XLS/somar_inov.docx)

Com o objetivo de fomentar novos empreendedores com o olhar para a comunidade e unir pessoas com o mesmo propósito, o programa é gratuito e conta com oito semanas de imersão, envolvendo palestras, workshops e mentoria desenvolvidas pelo Sebrae/SC. 

Os encontros ocorrem na sede da Fundação, com um coworking para o desenvolvimento dos negócios sociais aprovados no processo seletivo.  De acordo com a presidente da Fundação Somar, Cintia de Queiroz Loureiro, a iniciativa busca profissionalizar negócios de impacto. “Poderão participar iniciativas com modelos de negócios em diferentes formatos jurídicos, como ONGs, cooperativas e empresas que apresentarem soluções para problemas sociais e ambientais. A primeira edição foi um sucesso. Convidamos a todos para participarem desta segunda edição”, destaca.

A participante da 1ª edição do Programa, Nágela Marques de Freitas Linhares, menciona que o conhecimento adquirido permitiu ter clareza sobre o fundamento e as estratégias empresariais gerando novas oportunidades para o projeto Mulher Simplifica, inscrito no processo seletivo.  

“Participar dessa iniciativa da Fundação Somar foi uma grande oportunidade para tirar do papel a minha ideia. Aprendi muito e a cada dia venho aplicando as etapas que foram planejadas”, destaca Nágela que atua como personal organizer.

Para quem tem o objetivo de criar um negócio de impacto social, Nágela  enfatiza que a dedicação é um dos fatores que ajuda a tornar a ideia realidade. “Dedique-se ao seu sonho, com foco e gestão do tempo. Honre também todos que vão fazer parte do caminho. O futuro é agora”, revela. 


galeria de imagens