Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana

13/03/2023 - Limpeza pública
Força-tarefa para deixar Floripa linda e limpa para aniversário de 350 anos
Equipes de limpeza pública e manutenção urbana fazem roçagem, capinação e tapa-buracos

foto/divulgação: Divulgação SMLMU/PMF

Força-tarefa para aniversário de Floripa

A Prefeitura de Florianópolis prepara a cidade para o aniversário de 350 anos com força-tarefa de limpeza pública e manutenção urbana em todas as regiões. “Queremos que moradores e visitantes percebam como a cidade é limpa e ajudem a mantê-la em boas condições sanitárias”, aponta o secretário municipal de Limpeza e Manutenção Urbana, João da Luz.

 

Durante a pandemia, lembra ele, as pessoas evitaram espaços públicos. Agora, a dengue coloca o risco sanitário dentro de casa, no quintal, na vizinhança, compara o secretário. “O medo e o estresse precisam dar lugar à atitude: cada um tem de manter o lugar limpo e destinar adequadamente os resíduos para acabar com os focos do mosquito da dengue.”

 

Em suporte às comunidades, a SMLMU realiza mutirões na Vila Aparecida, no Continente, com eliminação de ponto de descarte irregular próximo à Via Expressa Sul. A força-tarefa já esteve no Saco dos Limões, segue para o Carianos, passa pela Vargem Grande e Pequena e Rio Vermelho. Também atua no Itacorubi, com limpeza geral do Cemitério São Francisco de Assis. No Centro, há operação de recuperação das vias para trajeto da Procissão Senhor dos Passos.

 

Nesses locais, são prestados simultaneamente serviços de remoção de resíduos, roçagem, capinação, raspagem, tapa-buracos e pintura de meio-fio. “O prefeito Topázio Neto pediu e vamos deixar a cidade inteira limpa e organizada para que o aniversário seja comemorado num ambiente urbano limpo e salubre. Mas precisamos que o cidadão ajude, porque a cidade mais limpa é aquela que menos se suja, não a que mais se limpa”, afirma João da Luz.

 

 


galeria de imagens