Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

07/03/2023 - Habitação
Prefeitura de Florianópolis se une a São José para discutir urbanismo
Assuntos como cooperação técnica em aprovação de projetos, troca de experiências e fiscalização urbanística foram pauta da reunião

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Em 15 dias as secretarias irão se reunir para apresentar seus trabalhos e apresentar para discussão.

Em reunião nesta segunda-feira(6), na Prefeitura Municipal de Florianópolis, foi discutida uma proposta de criação de um fórum de secretarias que trabalham com urbanismo na região da Grande Florianópolis. O secretário da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMHDU) de Florianópolis, Nelson Gomes Mattos Júnior, juntamente com seu sub secretário Wagner Aguiar e a Arquiteta Ivana Tomasi estiveram com a Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) de São José, por meio do secretário adjunto Michael Rosanelli e do assessor técnico arquiteto Ângelo Arruda.
 
 
 
Na pauta, discutiram assuntos como: cooperação técnica em aprovação de projetos, troca de experiências e fiscalização urbanística.
 
 
 
"A ideia é criar uma parceria entre todos os municípios para que possamos juntar forças, sermos mais eficientes e rápidos em tudo que fazemos para o bem público", afirmou o secretário Nelson.
 
 
 
"Uma grande oportunidade de somarmos esforços e experiências que temos", explica Michael de São José. Essa é uma tarefa inédita para a região metropolitana.
 
 
 
Em 15 dias as secretarias irão se reunir para apresentar seus trabalhos e apresentar para discussão. "Vou convidar as demais secretarias da região para criarmos um fórum de urbanismo", finalizou Nelson.


galeria de imagens