Secretaria Municipal de Assistência Social

02/01/2023 - Social
Prefeitura leva debate sobre violência doméstica para mulheres em vulnerabilidade
Ação ocorreu na região central da Capital e junto às mulheres acolhidas na Passarela da Cidadania

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Ação estimulou compartilhamento de experiências entre os participantes

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou nesta quinta-feira, 29 de dezembro, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, uma ação de sensibilização e conscientização sobre a violência doméstica direcionada para mulheres em situação de vulnerabilidade.  
A atividade, realizada através do Ônibus Lilás, projeto estadual integrante da Gerência de Políticas, Mulheres e Direitos Humanos, que busca gerar debates sobre a temática, iniciou na região central da Capital, em abordagens ao público alvo que circulava pelo local. 
A ação seguiu na Passarela da Cidadania, onde as equipes levaram discussões sobre o combate à violência por meio do diálogo com as acolhidas e da apresentação  de poesias, que estimulou o compartilhamento de experiências entre os participantes. 
"Trazer o debate para esse público é primordial para a construção de uma consciência onde a violência não cabe em nenhum contexto. É preciso fortalecer a autoestima, mostrar os meios de denúncia, para que nenhuma mulher seja desrespeitada, independente da situação na qual se encontram", explica a secretária municipal de assistência social, Edenice Fraga.