Secretaria Municipal de Administração

20/10/2021 - Administração
PMF abre inscrição para a Semana do Servidor Público Municipal
Evento acontece dos 25 a 27 de outubro. Participação em palestras será válida para fins de promoção e progressão funcional

foto/divulgação: João de Oliveira

Prefeitura de Florianópolis abre inscrição para a Semana do Servidor Público Municipal

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SMA), abre as inscrições para a Semana do Servidor Público que é um projeto de valorização do funcionário municipal. O evento que acontece dos dias 25 a 27 de outubro, conta com o lançamento de 2 projetos de incentivo e capacitação, a Universidade Corporativa e o Programa de Boas Práticas. O Prefeito Gean Loureiro fará a abertura discursando sobre os Impactos da Pandemia na Gestão de Florianópolis. 

Serão ministradas lives com especialistas em assuntos relevantes à vida funcional do servidor como os Impactos da Pandemia na Gestão Municipal, Reforma Administrativa, Modalidades de Trabalho Não Presencial, Integridade Pública na Gestão, Diversidade no Serviço Público, Responsabilidade Fiscal e Previdência. 

As transmissões serão realizadas às 09h30 e às 11h, do estúdio da TV Câmara e disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura e na TV Câmara.
No dia 27, às 16h, haverá o encerramento do evento em sessão magna na Câmara Municipal de Vereadores. Nesta sessão, será realizado o anúncio das Práticas vencedoras do Programa de Boas Práticas, assim como suas apresentações.

Os servidores que tiverem interesse em receber certificados de participação no evento devem preencher os formulários de inscrição junto às palestras que pretendem assistir. Estes certificados serão válidos para fins de promoção e progressão funcional. Os formulários estão disponíveis na descrição de cada palestra.


Segue o cronograma de palestrantes, descrição das palestras e os formulários de inscrição:


● Aula Magna 1 - Impactos da Pandemia na Gestão de Florianópolis.
Data e horário: 25/10/2021 às 09:30h
Descrição: Uma conversa junto ao Prefeito Gean Marques Loureiro trazendo um panorama da Pandemia de COVID-19 na gestão municipal em Florianópolis, abordando sobre os impactos, desafios, oportunidades e aprendizados na condução da cidade.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/29TjBRcdVP3yAAbm7 
Link palestra: https://youtu.be/2I1W7vwDYwE

Aula Magna 2 - Nova Administração Pública e Reforma Administrativa, Tendências e Inovações.
Data e horário:
25/10/2021 às 11:00h
Descrição: Um debate com a presença do Vice-Prefeito Topázio Neto e o Doutor em Administração, Professor Bernardo Meyer, contemplando as novas formas que a Administração Pública vem sendo integrada e gerida, além de uma reflexão de como a cidade de Florianópolis se tornou referência no quesito inovação e tecnologia.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/D7q2hDfFy4qtbMsq7 
Link palestra: https://youtu.be/2I1W7vwDYwE

 
● Aula Magna 3 - Como será o trabalho pós-pandemia: Modalidades de Trabalho não presencial.
Data e Horário:
26/10/2021 às 09:30h
Descrição: Uma conversa entre a Sra. Jussamara Ferreira, coordenadora de RH da empresa Neoway, e a servidora Claudia Wagner Schutz, integrante da equipe técnica da Diretoria do Sistema de Gestão de Pessoas da PMF, em que serão abordados os novos moldes de trabalho, as acelerações que a Pandemia de Covid-19 causou e como a Prefeitura aderiu aos meios não presenciais de trabalho.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/2BuNDKYWuyRitSuT7 
Link da palestra: https://youtu.be/hG5DaMZ9SZ0


● Aula Magna 4 - Responsabilidade Fiscal, Previdência e Serviço Público.
Data e Horário:
26/10/2021 às 11:00h
Descrição: Bate papo entre Luís Fabiano Giannini, Superintendente do Instituto de Previdência de Florianópolis (IPREF) e Leandro Domingues, Secretário Municipal Adjunto da Fazenda de Florianópolis, que abordarão sobre as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, novos rumos do âmbito previdenciário e como o Município se prepara para estes futuros cenários.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/5Ht4AEuFSXNavRcv6 
Link da palestra: https://youtu.be/hG5DaMZ9SZ0


● Aula Magna 5 - Integridade Pública na Gestão (Compliance, LGPD, Accountability e Nova Lei de Improbidade Administrativa).
Data e Horário:
27/10/2021 às 09:30h
Descrição: A concordância com as Leis e novos quesitos a serem observados pela Administração Pública são os assuntos da vez. Contando com a presença do Dr. Leonardo Moraes e do Dr. Nabih Chraim, apresentaremos um debate com intuito de informar e abordar assuntos recentes, que modelam os novos rumos do Direito Administrativo.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/PgNcgh3SUptgRwQY8 
Link da palestra: https://youtu.be/HtaRwt-4CqY


● Aula Magna 6 - Diversidade no Serviço Público
Data e Horário:
27/10/2021 às 11:00h
Descrição: Incluir é necessário! Uma conversa com o Professor Rodrigo Sartotti, a Professora Vanessa Simon e convidados sobre a importância da diversidade dentro do setor público e as transformações que ocorrem a partir desta integração.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/ZfJkpER9yS4Vmgj89
Link da palestra: https://youtu.be/HtaRwt-4CqY


Dúvidas entrem em contato com a Diretoria do Sistema de Gestão de Pessoas pelo email: dsgp.sma@pmf.sc.gov.br ou pelo telefone: (48)3251-5935