Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

21/03/2023 - Mulher
13 baladas da Capital assinaram o Protocolo “Não se Cale” da Prefeitura de Florianópolis
A PMF, juntamente com as instituições interessadas, irá promover a capacitação inicial dos funcionários,

foto/divulgação: Pedro Perez/PMF

Ao lado esquerdo, Andréa Aline Vergani, assessora da Mulher, ao centro, João Silveira, proprietário de três casas noturnas da Capital, ao lado direito, o prefeito de Floripa

Nesta quarta-feira(8), Dia Internacional da Mulher, foi assinado o Protocolo “Não se Cale” pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, desenvolvido pela Prefeitura, através da Assessora de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero. O termo confere papel importante aos funcionários dos estabelecimentos, que serão capacitados para saber como prevenir e identificar casos de violência. Mais de 10 baladas da Capital assinaram o protocolo e irão participar desta iniciativa: Boteco Quintino, Double, Salt, John Bull, Grupo All (Stage, Terraza e Posh) e Novo Brasil (Milk, Art’s, Donna, Aqua, Ammo Beach, P12). A adesão é opcional e as casas que aderirem receberão um selo da Prefeitura.
 
 
 
A Prefeitura Municipal de Florianópolis, juntamente com as instituições interessadas, irá promover a capacitação inicial dos funcionários, cabendo aos estabelecimentos, dar sequência à capacitação de novos funcionários, bem como atualização dos antigos, a cada 12 (doze) meses.
 
 
 
“A aplicação desse documento é extremamente necessária para acolher vítimas de assédio sexual, construido com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Santa Catarina (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e bares e baladas da cidade que entendem a importância de uma cidade turistica segura”, explica Topázio Neto, prefeito da Capital.
 
 
 
“Vamos acolher todas as mulheres, sobretudo na condição de vítima daquele episódio. A assinatura e a adesão de tantas baladas é um avanço para nós”, relata Andréa Aline Vergani, Assessora de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero.