Guarda Municipal de Florianópolis

14/10/2022 - Juventude
Projeto Guarda Aprendiz mobiliza Escola do Futuro da Tapera

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Projeto Guarda Aprendiz mobiliza Escola do Futuro da Tapera

Sonhos que acompanham crianças e adolescentes da Escola do Futuro da Tapera poderão ser realizados muito antes do esperado. A possibilidade tornou-se real por causa da criação do Guarda Aprendiz, um projeto-piloto da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, que dará a esses pequenos guardas uma experiência inesquecível e até inimaginável para muitos.

 

Para garantir a segurança da comunidade escolar, a Prefeitura já realizou mudanças estruturais importantes nas redondezas da unidade. Foram implementadas novas faixas de pedestres e lombadas, além da colocação de placas indicando a redução de velocidade para os motoristas.

 

Na próxima sexta-feira (14), os guardas aprendizes passarão por um treinamento com membros da equipe da Guarda Municipal de Florianópolis para chegarem preparados no grande dia da operação.

 

“Possibilitar a realização de sonhos é sempre emocionante, ainda mais para pessoas tão jovens como essas crianças e adolescentes. Claro que tudo vai ser feito de forma muito responsável para que o dia 17 de outubro de 2022 fique marcado para sempre na memória desses aspirantes a guardas, que um dia poderão efetivamente ser profissionais”, declara o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

 

As equipes da Guarda Municipal de Florianópolis já começaram o trabalho de orientação com os alunos da Escola do Futuro da Tapera. Confira o cronograma de ações:

 

Dia 14/10, às 13h30min - haverá o treinamento com a presença da imprensa.

 

Dia 17/10, às 16h30min - primeiro dia de operação com a presença da imprensa.

 

Reforçando que a programação pode sofrer alteração caso as condições meteorológicas sejam desfavoráveis.

 


galeria de imagens