Gabinete do Prefeito

21/10/2022 - Gabinete
Floripa 60+: PMF promove evento para celebração do mês do idoso
Stands com feiras de produtos, apresentações e dinâmicas farão parte da programação do evento

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Floripa 60+

 

A chamada “melhor idade” fará jus ao nome na primeira edição do Floripa 60+. Oportunidades, lazer e comércio vão agitar o dia das pessoas idosas que comparecerem ao Largo da Alfândega na próxima terça-feira (25), das 9h às 13h. A iniciativa da Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Nonno, empresa que conecta famílias e cuidadores de pessoas através de uma plataforma digital, faz alusão ao mês do idoso e busca promover o bem-estar desta população através de ações envolvendo diversas áreas.
 
Para proporcionar um dia memorável aos presentes, a organização preparou uma programação recheada de atrações das mais diversas áreas, desde apresentações musicais até oficinas de Thai Shi, arte marcial chinesa que estimula a consciência corporal e traz uma série de benefícios à saúde. Haverão ainda stands com feiras de produtos e serviços, apresentações, dinâmicas e recolhimento de doações, como roupas e fraldas geriátricas. 
 
O Floripa 60+ é mais uma das ações da Prefeitura de Florianópolis com o intuito de melhorar os serviços direcionados aos idosos. Desde 2018, quando aderiu à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), o município vem promovendo diversas iniciativas para oferecer um envelhecimento ativo, saudável e sustentável para os idosos.
 
A Capital busca agora comprovar todas estas ações que já são praticadas para conquistar o “Selo Ouro”, última etapa para uma cidade ser reconhecida como amiga do idoso, segundo a EBAPI. Atualmente, Florianópolis já tem o Selo Adesão e Plano, mas já está identificado que o município tem atividades suficientes voltadas aos idosos para alcançar os selos bronze, prata e ouro. Resta a comprovação junto à EBAPI, que já está sendo providenciada pela Prefeitura. "Queremos trabalhar para ser cada vez mais, na prática, uma cidade acolhedora, inclusiva e geradora de oportuidades para todas as idades", diz o prefeito Topázio Neto.
 
As secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além da Fundação Municipal de Esportes têm projetos voltados especificamente às pessoas idosas, que envolvem viagens, prática de atividades físicas, projetos educacionais, inclusão, proteção, entre outros benefícios.
 
A administração municipal reforça a relevância de eventos como o Floripa 60+ para conscientizar cada vez mais a população geral sobre o cuidado e a importância do respeito aos idosos para que realmente esta seja a “melhor idade”. Por isso, a Prefeitura de Florianópolis vem aumentando gradualmente o número de iniciativas voltadas a esse público para promover saúde, inclusão e qualidade de vida.
 
Serviço
Evento: Floripa 60+
Quando: 25 de outubro, das 9h às 13h
Onde: Largo da Alfândega