Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

24/02/2023 - Cultura
A residência artística com inscrições abertas
Projeto "ensaio para algo que não sabemos" começa dia 06/03

foto/divulgação: Divulgação PMF

Residência artística com inscrições abertas

Cinco encontros já estão marcados para nova elaboração do projeto "ensaio para algo que não sabemos". Criado em 2016 como um laboratório permanente de investigação do corpo e movimento, atualmente o coletivo é formado pelas artistas Loren Fischer, Monica Siedler e Karina Collaço. O trio acaba de lançar convocatória para a residência artística "(re) existência: fracasso é potência" mediada pela pesquisadora e coreógrafa Elke Siedler, que será realizada de 06 a 10 de março, das 13h às 17h, na Galeria de Arte do Mercado Público - em horário aberto ao público, em Florianópolis.

As aulas, divididas em cinco momentos, são destinadas à artistas e estudantes de artes, mulheres cis, trans, travestis e não binárias, acima de 18 anos. Pessoas com interesse em criar e compartilhar ações cotidianas que tensionam contextos normativos, potencializando vivências de percepção do corpo e as relações políticas com o ambiente.

 

O curso, com duração de 20 horas, oferece 15 vagas com pagamento de um cachê para cada participante no valor de R$300,00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário disponível no perfil do projeto @ensaioparalgo até 27 de fevereiro ou diretamente pelo link https://forms.gle/c6fx1qz314GbnBK98

 

O projeto "ensaio para algo que não sabemos - por uma perspectiva dos encontros" é financiado com recurso público oriundo do edital de apoio às culturas 2021, realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis; da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte; da FCFFC e do Fundo Municipal de Cultura. 

 

Após a realização da residência artística "(re) existência: fracasso é potência" será lançado um mini-doc de autoria de Carolina Janning.

 

Currículo Elke Siedler:

Artista-Docente das artes do corpo (dança, teatro e performance). Ênfase em improvisação,

estados de presença cênica; preparação corporal; processos criativos em arte-tecnologia online; metodologia da pesquisa. Além disso, sou terapeuta corporal pelo viés do yoga (aulas práticas) e massoterapia (relaxante, tui ná, Thai yoga e reflexologia podal). Doutora em Comunicação e Semiótica, PUC/SP.

 

SERVIÇO

Residência Artística (re) existência: fracasso é potência do "ensaio para algo que não

sabemos - por uma perspectiva dos encontros"

Com quem: Artista, pesquisadora e coreógrafa Elke Siedler

Quando: de 06 a 10 de março

Horário: das 13h às 17h

Duração: 20 horas

Onde: Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis

Público: artistas e estudantes de artes, mulheres cis, trans, travestis e não binárias, acima de 18 anos

Vagas: serão selecionadas 15 participantes

Inscrições: gratuitas disponíveis no link https://forms.gle/c6fx1qz314GbnBK98