FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

03/11/2022 - Meio Ambiente
PMF e CASAN autuam sete imóveis durante fiscalização de esgoto na Capital

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Trindade

Durante mais uma ação realizada pela Blitz Sanear, parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Casan, foram autuados sete imóveis por irregularidades no sistema de esgoto. A ação aconteceu em 10 locais no Córrego Grande, Santinho, Trindade e no Sul da Ilha, durante a última semana.
 
No Córrego Grande, três imóveis receberam auto de infração por lançamento de esgoto na rede pluvial. No Santinho e no Sul da Ilha foram emitidos quatro autos de intimação em imóveis que precisam realizar ajustes ou manutenção no sistema de esgoto. Na Trindade foram realizados quatro testes em Poço de Visita (PV) -  dispositivo que concentra as saídas de esgoto de uma área - com insuflador de fumaça para verificar eventuais lançamentos irregulares de despejos na rede pluvial da região.
 
Os proprietários dos imóveis precisarão realizar agora os ajustes indicados dentro do prazo solicitado pelos fiscais, e serão novamente vistoriados para verificação, sendo aplicadas penalidades cabíveis em caso de não regularização do imóvel
 
Blitz Sanear
 
A Blitz Sanear é uma força-tarefa composta por fiscais da Vigilância em Saúde do Município, pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.
 


galeria de imagens