Fundação Municipal de Esportes

home >

Jogos Escolares de Florianópolis - JESF/PARAJESF

É com orgulho que a Fundação Municipal de Esportes apresenta e convida a comunidade em geral a participar e prestigiar os Jogos Escolares de Florianópolis – JESF e os Jogos Escolares Para-Desportivos de Florianópolis – PARAJESF do ano de 2013.

 

O JESF e PARAJESF têm como missão fazer com que o esporte, aliado ao conhecimento, vá além da atividade física e torne-se uma ferramenta de autoconhecimento à juventude estudantil da capital catarinense. Os Jogos oportunizam aos estudantes vivências que promovem o desenvolvimento da autoestima, senso coletivo e funções psicomotoras que estimulam o crescimento dos jovens como seres humanos completos, de forma integral e social.

 

O público alvo do JESF são os alunos entre 11 e 16 anos regularmente matriculados em escolas de toda rede pública e privada da cidade de Florianópolis,  divididos em duas categorias: 11 a 13 anos; 14 a 16 anos. Os campeões das categorias representarão Florianópolis nos Jogos Escolares de Santa Catarina de 2014.

 

Juntamente com o JESF, é realizado o PARAJESF, evento destinado ao para-desporto escolar para alunos  entre 11 e 19 anos regularmente matriculados em escolas da rede de ensino pública ou privada da capital catarinense. Os campeões do PARAJESF representarão a nossa cidade nos Jogos Escolares Para-desportivos de Santa Catarina de 2014.

 

Este ano o esporte radical também terá seu espaço nos Jogos Escolares de Florianópolis, com a realização de um campeonato de Skate Escolar na modalidade Street.

 

A fim de resgatar a essência lúdica intrínseca no esporte, acontece paralelamente ao JESF e PARAJESF, os Jogos Escolares Lúdicos de Florianópolis, com competições nas modalidade de Cabo-de-Guerra, Estafeta, Corrida do Saco e outras.

 

O evento acontece durante o mês de setembro e as inscrições podem ser realizadas entre 1 de julho e 7 de agosto de 2013 gratuitamente. A data final para desistência de inscritos é 9 de agosto, sendo o congresso técnico realizado no dia 15 de agosto.

 

Todas as escolas da rede pública (Municipal, Estadual e Federal) serão atendidas pela Fundação Municipal de Esportes no transporte dos trajetos: escola-ginásio/competição; ginásio/competição-escola.

O termo de compromisso para a inscrição da escola na(s) modalidade(s) desejada(s) poderão ser retiradas diretamente na Fundação Municipal de Esportes ou enviadas por e-mail pelos professores/técnicos responsáveis através de:

 

Dilnei Bittencourt - Diretor de Esportes

Mayara Meurer - Assessoria Técnica de Esportes

 

  • e-mail: tecnicafme@gmail.com

 

  • informando pelo telefone: (48) 3228-6000.

 

-

 

JESF E PARAJESF


QUANDO: setembro de 2013;

INSCRIÇÕES: de 1 julho à 7 de agosto de 2013 por email, telefone ou presencialmente na FME. As inscrições são gratuitas.

DESISTÊNCIAS: 9 de agosto de 2013;

CONGRESSO TÉCNICO:  15 agosto de 2013 a partir das 13:30hs no Ginásio Municipal Carlos Alberto Campos (ao lado do Estádio Orlando Scarpelli/Figueirense), no barirro estreito.

 

-

PROGRAMAÇAO:


• I Skate Street FME: 28/09/2013 - Pista de Skate da Costeira do Pirajubaé.

• Tênis de Mêsa: 20/09/2013 - Ginásio Municipal Capitão Waldir Schimidt, no Saco dos Limões.

•Xadrez: 17/09/2013 - Instituto Estadual de Educação IEE

-

Observações:

O acesso às escolas sede será limitado à professores/técnicos, pais de atletas e atletas inscritos em jogos no local e dia em questão.

-

Abaixo em anexo estão os arquivos com a relação de modalidades, naipes e número de inscritos do JESF 11 a 13 anos, JESF 14 a 16 anos e seguimento do PARAJESF.

 

 

Galeria de Imagens