Secretaria Municipal do Continente

21/10/2022 - Infraestrutura
Ivo Silveira terá dois trechos interditados temporariamente neste sábado
Os fechamentos das áreas vão ocorrer das 6 às 18hs por conta das obras de revitalização da avenida

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Revitalização contempla os 3,6 km dessa importante via do Continente

 

A Prefeitura de Florianópolis comunica que dois trechos da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras, serão interditados temporariamente neste sábado (22) no período entre 6 e 18hs. Desta forma, os motoristas que transitarem pela Via Expressa Continental (BR-282) vindos da ponte Colombo Salles em direção ao município de São José não poderão pegar a segunda saída após o Angeloni. Assim como quem desejar chegar ao mesmo destino, vindo pela Ivo Silveira, será impedido de passar debaixo do viaduto da BR-282, depois do supermercado. Neste caso, precisará, obrigatoriamente, acessar a Via Expressa Continental.

 

 

A interdição vai ocorrer em razão das obras da Operação Asfaltaço de revitalização da Ivo Silveira, conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura. 


É que à direita da descida da saída da BR-282 em questão haverá uma demolição de rochas com martelete para abrir espaço para a ciclovia e o passeio (calçada) que, dali até a ponte do Rio Araújo que faz divisa com São José, estão sendo implantados de concreto no lado oposto ao do Angeloni. Cabendo esclarecer que a necessidade de ampliar a área se dá porque atualmente o acostamento nesta parte da Ivo Silveira é bem reduzido. 


Mas a avenida também será “cortada”, no trecho próximo ao viaduto que fica entre o canteiro (que está recebendo provisoriamente os entulhos resultantes dos serviços) e a subida para a Via Expressa Continental para fins de execução de travessia de drenagem.


Nesta região, ainda precisam ser finalizados detalhes como recapeamento asfáltico em entradas de vias próximas e acertos em caixas de drenagem.
Já no trecho da Ivo Silveira que vai da Fucas até a BR-282 faltam acabamentos no canteiro central; concluir trecho de pavimentação da ciclovia; rebaixos de passeio voltados a faixas de pedestres, e nivelamento de caixas de drenagem.


Serviços concluídos


O investimento de R$ 5.485.834,97 na Avenida Governador Ivo Silveira beneficia os 3,6 km entre a Rua Juscelino e a divisa com São José. Ela passou por processo de fresagem (raspagem do asfalto velho para maior aderência do novo), nos pontos mais críticos; recapeamento afáltico com aumento da espessura do asfalto para torná-lo mais resistente; revitalização do sistema de drenagem de forma pontual (onde se fez necessário); relocação de dois retornos que permitem acesso à Via Expressa Continental para melhoria do trânsito local; alinhamento do canteiro central, perto do cemitério; implantação de ciclovia asfáltica bidirecional (nos dois sentidos) do lado direito da Ivo Silveira, ou seja, na direção de São José; recuperação do passeio e meio-fios; adequações geométricas e sinalização viária.
Os trabalhos vêm sendo executados pela empreiteira Qualidade Pavimentações Ltda.