Secretaria Municipal do Continente

07/10/2022 - Infraestrutura
Revitalização do Parque de Coqueiros começa nos próximos dias
Ordem de serviço para as obras no maior espaço de lazer do tipo do Continente foi assinada no último sábado (8)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Parque de Coqueiros será remodelado e ampliado

A Prefeitura de Florianópolis vai iniciar a revitalização do Parque de Coqueiros, o de maior extensão no Continente. Mais esse investimento do Programa Praça Viva, no valor de R$ 4.264.725,74, vai transformar a área esportiva do espaço de lazer, que será remodelado e ampliado. A ordem de serviço foi assinada no último sábado (8) pelo prefeito Topázio Neto e pelo secretário Valter Gallina (Infraestrutura), no Parque de Coqueiros, ao final da Caminhada Floripa Rosa que iniciou às 9 horas, com saída da cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. O parque fica na Avenida Engenheiro Max de Souza (contínua à Pedro Silva), no Saco da Lama.

 

 O Parque de Coqueiros tem 35.288 m2 de área total, e contará com duas quadras de beach tennis, uma quadra de futevôlei e uma quadra poliesportiva (para futsal, basquete, vôlei e handebol), além de dois campos de futebol (um sintético e um de grama natural). Atualmente, o parque dispõe apenas de dois campos de futebol, sendo um sintético (que será reformado) e um de areia, e de três quadras, de basquete, futevôlei e vôlei de praia.

 

Já a pista compartilhada pelos que gostam de caminhada e por ciclistas terá as suas quatro faixas, duas em cada sentido, renovadas, sendo que 40% do pavimento em concreto será trocado, além da pintura. Enquanto as academias de ginástica da terceira idade serão substituídas por equipamentos novos e de alongamento serão reformadas.   

 

No mais, será ampliado playground, que ganhará brinquedos modernos e acessíveis, e piso emborrachado; revitalizado o petplace, que também vai dispor de novos brinquedos; instalados novos pergolados e decks em madeira, além de reformados os já existentes, e reformada a edificação onde funciona a administração e os sanitários do parque.

 

As obras do Parque de Coqueiros serão lideradas pela Secretaria de Infraestrutura e executadas pela empresa Satélite Construções e Engenharia Eireli - EPP pelo prazo de seis meses.

 

https://www.flickr.com/photos/pmflorianopolis/sets/72177720302718741/


galeria de imagens