Assessoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência

07/03/2023 - Pessoa com Deficiência
Prefeitura Municipal de Florianópolis disponibiliza Camarote Inclusivo nos desfiles de sábado(18)
Pessoa com deficiência e acompanhante não pagam e assistem as escolas de samba com segurança e acessibilidade

foto/divulgação: Pedro Perez

Pessoa com deficiência e acompanhante não pagam e assistem as escolas de samba com segurança e acessibilidade

Pensando na acessibilidade ao público de Pessoas com Deficiência (PCD), a Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência disponibilizou um camarote inclusivo para os desfiles de escolas de samba neste sábado(18), na Passarela Nego Quirido.
 
 
 
Para acesso ao camarote inclusivo, basta entrar com Carteirinha da Fundação Catarinense, Passe Livre Municipal, Atestado Médico ou qualquer documento que ateste a deficiência, isso para o caso de deficiências não visíveis. Para a deficiência visível, automaticamente os dados já estarão disponíveis para a entrada.
 
 
 
“Será um espaço acessível para que as pessoas com deficiência possam curtir com a segurança que merecem”, explica o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
 
 
 
“Pensar na inclusão é algo extremamente importante durante todos os momentos, é uma preocupação recorrente da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Todos precisam curtir em boas condições”, menciona Rafael Coimbra, Assessor de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência.